Transparência SENAI

Dúvidas Frequentes

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SENAI-TO. Se ainda assim precisar, você também pode utilizar os contatos das unidades nos estados ou enviar um e-mail.

O Senai oferta cerca de 220 cursos entre presencial e a distância que vão deste aprendizagem industrial, qualificação profissional e habilitação técnica, ofertados em 15 áreas tecnológicas: 1. Alimentos e bebidas 2. Automação 3. Automotiva 4. Construção Civil 5. Eletroeletrônica 6. Energia 7. Gestão 8. Gráfica e Editorial 9. Madeira e Mobiliário 10. Metalomecânica 11. Refrigeração e Climatização 12. Segurança no Trabalho 13. Tecnologia da Informação 14. Telecomunicações 15. Vestuário Cada unidade do SENAI oferece diferentes oportunidades de educação. Para conhecer quais os cursos da sua cidade, você deve entrar em contato diretamente com a unidade.

Para matricular-se nos cursos ofertados pelo Senai, deverá dirigir-se a Unidade da sua cidade de, portando os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade e/ou outro documento que o curso exigir. Caso seja menor de idade, deverá ir acompanhado dos responsáveis.

Educação a DISTÂNCIA é uma modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos

São ofertados cursos de: Qualificação Profissional Habilitação Técnica Cursos de curta duração. Confira agenda dos cursos ofertados a distância no portal EAD.

Para os cursos de: - Habilitação Técnica A carga horária varia de 820 horas até 1360 horas; O candidato deve ter no mínimo 16 anos; O candidato deve ter concluído ou estar matriculado no 2° ano do ensino médio; O candidato precisa ser aprovado no Processo Seletivo Online que é divulgado por meio de Edital; Tanto a inscrição quanto a realização das provas do processo seletivo são feitas via internet por meio de agendamento; As matrículas são feitas presencialmente no polo de apoio do SENAI ou via correspondência. - Qualificação profissional a distância: É necessário ter acima de 16 anos. A carga horária mínima é de 160 horas, podendo chegar a 500 horas, dependendo do curso. O candidato deve atender aos requisitos de escolaridade; O candidato interessado deve realizar sua matrícula presencialmente no polo de apoio presencial ou via correspondência. As vagas serão abertas nas unidades do SENAI Tocantins. Antes de se inscrever é importante observar a disponibilidade para participar das atividades presenciais nos dias, horário e local anunciados para cada curso.

Os cursos EAD são ofertados pagos e gratuitos. Acesse www.senai-to.com.br/ead escolha o curso de seu interesse e veja todas as informações sobre investimentos. Os cursos presencias de igual modo, são ofertados agenda gratuita e paga. Faça contato com unidade do SENAI da sua cidade e obtenha informação do investimento

Fazer solicitação da 2° via na Secretaria Escolar do SENAI da sua cidade, para esse serviço existe uma taxa a ser paga no valor de R$15,00 reais, após pagamento da taxa secretária escolar tem prazo 10 dias úteis para entregar.

Nossos processos seletivos estão disponibilizados no site www.sesi-to.com.br link:Editais e no site: www.senai-to.com.br link: Processo Seletivo de Pessoas Para se inscrever você deve ter acesso aos Comunicados de Processo Seletivo, por meio dos sites acima citados e enviar o seu currículo para o e-mail informado em edital, especificando o número do processo seletivo ao qual deseja concorrer. Leia o edital na íntegra. Acesse regularmente o site e participe!

O programa Jovem Aprendiz do SENAI qualifica jovens, com idade entre 14 e 24 anos, contratados como aprendizes pelas indústrias. Para participar do programa é necessário já estar contratado como aprendiz. A empresa é que faz a matrícula do jovem no SENAI. Fique atento às oportunidades de contratação pelas empresas da sua cidade.

As Consultorias Especializadas do SENAI apresentam ferramentas que podem ser personalizadas de acordo com a estrutura específica de cada negócio, gerando respostas efetivas para toda a organização. Procure o SENAI mais próximo e leve as consultorias especializadas para sua empresa.